quinta-feira, 25 de março de 2010

Sólo para nosotros!





Muitos brasileiros provavelmente já passaram pertinho desse endereço onde estão os famosos outlets de Buenos Aires. O que talvez não saibam é que ali também poderiam disfrutar de uma experiência inusitada: jantar na casa do chef! É que nesse mesmo bairro, a Villa Crespo, mais precisamente na rua Loyola, está instalado um dos vários restaurantes “a puertas cerradas” da cidade: “La cocina discreta”.

Decidi conhecer a idéia por duas razões: por curiosidade pura e para proporcionar uma alternativa diferente de saída aos amigos visitantes, Simone e Léo, que já conheciam Buenos Aires, já a visitaram diversas vezes e, portanto, ir a um bom restaurante convencional não seria exatamente uma grande novidade!

A proposta do "La cocina" é abrir suas portas a um grupo pequeno, de no máximo dezoito pessoas, às quintas, sextas e sábados, para que jante em um lugar diferente, íntimo, personalizado, ouvindo a música que o cozinheiro selecionou, vendo os quadros e as fotografias que decoram as paredes da sala, a radiola cinquentona que abre o salão, enfim, que disfrute da possibilidade de conferir como é um lar de um casal portenho e o processo de criação das obras primas culinárias que serão servidas (a cozinha, como deveria ser, fica do lado do salão).

O casal , no caso, é Ale e Ro, ambos na faixa dos 30, que depois de viajarem o mundo resolveram continuar fazendo amigos, na sua própria casa, recebendo para jantar! De quebra, fazem disso uma forma de ganhar dinheiro. Ale morou no Brasil por seis anos e isso me fez entender a farofa no cardápio, o quê, aliás, foi também um dos motivos determinantes na minha escolha por esse restaurante em específico. É, deu saudade! Seu único defeito como anfitrião, contudo, foi ter se revelado corintiano.

Não fomos decepcionados! Aliás, a atenção foi personalíssima, naquele dia apenas nós tinhamos feito reserva. Jantar exclusivo! A comida estava realmente boa, o astral idem e o preço melhor ainda: 80 pesos por pessoa!

Pra quem quiser saber dos detalhes: www.lacocinadiscreta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário